top of page
Parque Cangaíba, São Paulo, SP

Localizado ao lado da avenida Tarumã, no bairro da penha e próximo à avenida Cangaíba, o projeto visa trazer para o local meios de lazer e percurso diferenciado, transpondo a barreira do grande desnível que se encontra no terreno, vencendo-o com uma grande passarela/deck em madeira jatobá, possibilitando o percurso com poucas escadas, criando áreas de permanência, além de uma qualidade paisagística proporcionada pela massa de vegetação local, que se liga à avenida, que por sua vez também recebeu uma massa vegetativa para a criação de um corredor verde.

 

Visando a economia e tecnologia, foi disponibilizada uma área para cultivo de girassol, assim como uma grande edificação para armazenamento das sementes, estudo e processamento da mesma, para a fabricação de biodiesel.

O parque recebeu também estações de tratamento de água por meio de wetlands, que acumulam a água do riacho que passa por lá em tanques, recebem tratamento e oxigenação por meio da utilização de plantas, e são devolvidas ao seu meio natural. Sob o deck, existe uma construção de monitoramento deste sistema.

 

 

 

 

Para a permanência e lazer dos usuários, foi criado um deck de observação em um dos extremos do parque, no qual é possível admirar a geometria da estrutura da grande passarela assim como observar o funcionamento das wetlands. Foi proposto também um pequeno auditório coberto, podendo receber apresentações artísticas como também servir como área para descanso.

 

 

 

 

bottom of page